Passeios & Trilhas

Passeio

Tavares

Com um condutor local, experiente na região, é possível realizar atividades em veículo 4x4, Land Rover, com toda a segurança e conforto. Você poderá conhecer e se encantar com o santuário ecológico do Parque Nacional da Lagoa do Peixe; apreciar a Lagoa dos Patos, a maior do Brasil e segunda da América Latina. Esses passeios incluem visita a históricos faróis, dunas, trilhas por matas nativas, sambaquis e os mais belos recantos.

Roteiros formatados

Os roteiros são formatados de acordo com o seu propósito e interesse. Além dos passeios para contemplação do ambiente, também trabalhamos com safáris fotográficos e observação de aves.

Safaris FotográficosLagoa Expedições & Turismo tem roteiros que vão lhe encantar. Aqui você será um personagem a mais. Cenários por onde percorremos são conduzidos de uma forma tranquila para que você, ao seu tempo, possa contemplar os ambientes.

Durante os passeios podem ser feitas visitas na Lagoa do Peixe, avistando aves, campos, dunas e praia ou pode-se conhecer a Lagoa dos Patos, com águas limpas, areias brancas e os históricos faróis Cristóvão Pereira e Capão da Marca.

O Roteiro na Região de Mostardas e Tavares – 02 municípios vizinhos do Sul do RS, podem ser feitos no período de 01 a 04 dias.

Outros roteiros poderão ampliar-se para 05 a 08 dias, onde inclui-se:

  • Um trajeto até o fim da península, chegando na cidade de São José do Norte;
  • Praia mais extensa do Brasil – Balneário do Cassino, em Rio Grande;
  • Visita ao Chuí – extremo Sul do Brasil, fronteira com o Uruguai.
  • E se você desejar, a Lagoa Expedições & Turismo também lhe leva para a Costa do Uruguai – do Chuí a Colônia de Sacramento!

Topo

Mostardas

No município vizinho de Mostardas você pode conhecer o famoso e belo artesanato em lã de ovelha, verdadeira arte de fiar e tecer em teares manuais e rocas, criando peças belíssimas como casacos, tapetes, ponchos e os cobertores mostardeiros. Conheça também o centro histórico com casario colonial em estilo dos Açores, onde se destaca a igreja de São Luiz.

Igreja

Visite a bela coleção de Avifauna do artista Eloir da Silva - réplicas perfeitas em miniatura de dezenas de aves do Parque - ilustram, inclusive, o acervo do Museu Oceanográfico da FURG em Rio Grande.

Artesanto em Lã de ovelha

ArtesanatoArtesanato

Topo

São José do Norte

É aqui o final da península açoriana, onde podemos conhecer uma das cidades mais antigas do RS. Também é aqui que avistaremos leões marinhos que costumam permanecer nos “moles da barra”. A travessia de São José do Norte para Rio Grande é feita de balsa

Chuí

Se optar por um trajeto mais longo na Região, faremos uma travessia de balsa e seguiremos a partir da cidade de Rio Grande para o extremo sul do Brasil. Esta parte da viagem será feita pela beira mar. São 220 km de praias desertas e pura aventura, tendo ao longo do trecho, alguns faróis solitários como o Verga, Sarita, Albardão e no final o Farol Chuí, cada um com sua beleza e imponência. Também pela praia há vestígios de naufrágios, que ocorreram há muitos anos. Muitas conchas, assim como o "concheiro", um fenômeno que ocorre em um determinado ponto da praia que se estende por alguns quilômetros.

Ao longo do caminho observam-se aves migratórias ou residentes. A volta é realizada por asfalto, com visita a Estação Ecológica do Taim – outro Santuário Ecológico do nosso Estado.

Chuí/Uruguai

O trajeto Brasil/Uruguai reserva à você muitos novos momentos de encantamento! São Museus, praias, fortes históricos, a beleza de Punta Del Leste e, ainda, pequenas ilhas com um refúgio de leões marinhos! E segue-se com observação e fotografia de aves. Imperdível!

Então, você espera encontrar bandos de flamingos, aves aquáticas de banhado, ambientes com cisnes-do-pescoço-preto e capororocas, batuíras, trinta-réis, gaivotas e piru-pirus, entre tantos outras?
O que está esperando?
Entre em contato com a Lagoas Expedições & Turismo e venha para cá!

Topo

Recomendações

Na área do Parque não é permitido acampar, praticar esportes, pescar, e também é proibido trânsito de veículos pelas dunas.

NADA SE LEVA: animais, plantas, rochas, frutos, sementes e conchas fazem parte do ambiente e aí devem permanecer.

NADA SE DEIXA: todo lixo deve ser coletado e levado embora.

O que não pode faltar:

  • Binóculo Binóculo

  • Câmera Máquina fotográfica

  • Boné Boné e protetor solar

  • Água Água

  • Tênis Calçados confortáveis, como tênis

 

Ocorrerá em Tavares:

Dias 11, 12 e 13 (Sex,Sab e Dom) de outubro de 2013:
1º ENCONTRO DE JEEPs;

De 24 a 27 de outubro de 2013:
10º FESTIVAL BRASILEIRO DAS AVES MIGRATÓRIAS.

Esperamos por você!

Topo