Lagoa dos Patos

A Lagoas Expedição & Turismo oferece aos seus visitantes um passeio de beleza indescritível, uma aventura por fantásticas trilhas "off road" às margens da Lagoa dos Patos, a maior do Brasil e segunda da América Latina, verdadeira pérola de água doce.

Tem 265 km de comprimento e uma superfície de 10.000km², estendendo-se na direção sudoeste-nordeste, paralelamente ao Oceano Atlântico.

Ao longo deste belíssimo percurso, você terá oportunidade de apreciar a natureza em estado puro, longe da civilização, do barulho e do stress, em contato íntimo com os mais incríveis cenários e recantos, onde a beleza fala sozinha.

Neste roteiro incomum, alcança-se a beira da Lagoa através de campos e fazendas, e percorre-se quilômetros às suas margens, num percurso deslumbrante.

Praias desertas e paradisíacas, de areias finas e brancas, onde é possível banhar-se nas águas mornas do majestoso "mar doce".

Voce terá ainda oportunidade de conhecer a inacreditável "duna-mãe", comparável em tamanho e altura às existentes no litoral nordeste brasileiro, e observar uma paisagem de beleza inédita.

Esta rota inclui ainda a visitação aos mais belos e antigos faróis: o Cristóvão Pereira, majestoso e imponente, localizado numa ponta extrema de areia e cercado pelas águas da lagoa; e Capão da Marca, uma torre tubular totalmente metálica, importado da França.

Durante o percurso, encontraremos ainda os sambaquis, montes formados por acumulação pré-histórica de moluscos e cascas de marisco, realizadas pelos indígenas que habitaram a região.

Também é possível fazer trilhas e caminhadas pelos capões de mata nativa existentes à beira da lagoa.

E como um privilégio da natureza, ao final da tarde é possível encantar-se com um magnífico pôr-do-sol nas águas da lagoa, cujas cores tornam-se douradas, um verdadeiro espetáculo que, avistado do alto dos cômoros de areia torna-se deslumbrante e inesquecível.